Redator Freelancer: 7 plataformas para você começar!

Está pensando em ganhar dinheiro escrevendo? Conheça 7 plataformas para trabalhar como Redator Freelancer e começar uma renda extra ou integral.

Redator Freelancer: 7 plataformas para você começar!

Recentemente, publicamos um artigo que mostrava 5 formas de ganhar dinheiro escrevendo. Neste post, vamos dar continuidade ao tema focando na carreira de Redator Freelancer.

Vamos ajudar você a entender um pouco mais sobre esse mercado apresentando as 7 principais plataformas para um Redator Freelancer trabalhar e tirar uma grana extra ou até mesmo integral.

Nos sites que apresentaremos aqui, o redator poderá criar um perfil, divulgar seus trabalhos, conquistar novos clientes e candidatar-se para novas oportunidades.

Vamos lá conhecer cada um deles?

Rock Content

Redator Freelancer

A Rock Content é uma das empresas mais conceituadas no segmento de Redação para Web.

Na Rock, profissionais interessados em atuar como Redator Freelancer podem realizar um curso gratuito.

Logo após o término, candidatar-se para atuar na equipe da plataforma, escrevendo para seus clientes.

Vale destacar que a certificação Rock Content, é uma das exigências básicas para um redator iniciante.

Outro ponto que merece destaque é que atualmente a empresa só aceita na plataforma redatores com pessoa jurídica.

No caso do segmento de redatores freenlancers, o mais comum é cadastrar-se como Microempreendedor Individual (MEI). Assim, é possível notas fiscais e de diferenciar no mercado.

Contentools

Contentools

A Contentools também funciona como uma plataforma para contratação de serviços freelancer.

No entanto, assim como a Rock Content, a Contentools exije que o redator seja MEI para emitir notas fiscais pelos serviços prestados.

De acordo com os profissionais que trabalham para esta plataforma, os valores são negociados diretamente com os clientes.

Por essa razão, não existe um valor fixo por texto, cabendo a cada redator estipular seu orçamento em cada projeto.

Meu Redator

Meu Redator

O Meu Redator é um site especializado na criação de conteúdo para web de empresas e sites.

No entanto, diferentemente das outras plataformas, o contratante fecha negócio diretamente com o redator freelancer.

No Meu Redator o negócio é fechado entre o cliente e o site que, por sua vez, escolhe um redator previamente cadastrado para executar a tarefa.

Ao realizar o cadastro na plataforma, você precisa enviar algumas informações, dentre elas, dois artigos para avaliação e aprovação do seu perfil.

99 Freelas

99 freelas

A 99 freelas é uma das maiores plataformas do Brasil para serviços freelancers.

Ela funciona como um verdadeiro mercado, em que não só redatores, mas profissionais freelancers de todos os nichos oferecem seus serviços; e clientes buscam profissionais.

Na 99 freelas, novas oportunidades surgem a todo momento e você precisará estar preparado para enviar a melhor proposta e conquistar seu novo cliente.

A plataforma permite, ainda, que seus usuários optem por um plano grátis ou por versões pagas que oferecem recursos completos.

Workana

Redator Freelancer Workana

O Workana é o maior site da américa latina para serviços freelancers. Ele funciona de forma semelhante ao 99 freelas.

Na plataforma do Workana, pessoas interessadas no trabalho de profissionais freelancers anunciam o que procuram para que recebam propostas e escolham a melhor.

Na Workana, também é possível optar entre um conta gratuita, com recursos limitados, ou pela conta paga.

GetNinjas

GetNinjas

A GetNinjas é uma espécie de classificados online e naturalmente bem mais diversificada que os demais exemplos até aqui.

Na GetNinjas é possível encontrar muitas oportunidades para Redator Freelancer, mas também para freelancers de outras áreas.

No GetNinjas, existem ofertas de serviços em nichos bem diversificados. Lá encontra-se anúncios de serviços elétrico, domésticos, de reforma e muitos outros.

VinteConto

Redator Freelancer

A VinteConto se destaca por sua estratégia de marketing diferenciada, afinal, como o próprio nome sugere, a ideia por lá é a de que todo serviço seja oferecido por apenas R$ 20,00.

Na VinteConto é possível candidatar-se para oportunidades em diversas áreas, como: Marketing Digital, escrita e redação, tradução, edição de vídeos e webdesign.

Agora que você conhece algumas plataformas no nicho de Conteúdo para Web, o que está esperando para iniciar seu trabalho como Redator Freelancer?

Qualquer dúvida, deixe um comentário que teremos prazer em ajudar!

0Shares

Sobre o autor | Website

Servidora Pública com formação em Recursos Humanos e Redatora com mais de 6 anos de experiência. Adora escrever sobre diversos nichos, mas encara como missão ajudar as pessoas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!