Perdeu o emprego? Veja como ganhar dinheiro na crise

Quer dicas para ganhar dinheiro na crise? Confira nossas dicas: vender comida, consertar celular, ser redator freelancer e vender produtos digitais.

Perdeu o emprego? Veja como ganhar dinheiro na crise

A maioria das pessoas que buscam informações sobre ganhar dinheiro na crise, são desempregadas ou acabaram de perder o emprego.

E nos últimos tempos, infelizmente isso é algo que tem acontecido muito. Desde o início de 2020, o mundo entrou em uma crise financeira sem precedentes.

O Brasil, em especial, espera dias difíceis e muitas pessoas perderam e podem perder o emprego em decorrência da pandemia do coronavírus.

Mas então, o que fazer quando a renda fixa vai embora? Como se virar para sustentar a família e pagar as contas mais básicas?

Se você não está conseguindo arrumar emprego e decidiu empreender em casa e/ou na internet, este post é para você!

Utilize suas habilidades com artesanato

Quem tem alguma habilidade, como fazer artesanato, por exemplo, pode utilizar esse dom para ganhar renda em casa.

Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a comercializar seus produtos artesanais na internet e os resultados são bons.

Desde lembrancinhas de festas a outros tipos de arte, milhares de pessoas investem na produção e comercialização de produtos para ganhar dinheiro na crise e também fora dela.

Algumas pessoas vendem em lojas virtuais feitas exclusivamente para seus produtos.

Outras utilizam marketplaces (exclusivos ou não para artesanato) e ainda há quem investe nas vendas pelo Instagram.

Neste post, falamos exclusivamente sobre como vender artesanato na internet. Quem sabe essa não seja a saída para você driblar a crise?

Aposte na venda de comida

O comércio de comida é um dos que mais crescem, mesmo em época de crise.

Mesmo em época de crise, o setor alimentício é sempre uma boa ideia. Além do mais, é um mercado bastante amplo, em que você pode investir em um nicho específico e se destacar nele.

O “food service“, por exemplo, cresceu 85% de 2010 a 2016 no Brasil, segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação – ABIA. (Fonte)

Nós temos muitas dicas para você que quer apostar em vender comida para ter uma renda em casa.

Essas são algumas opções, você também pode usar a criatividade e inovar algum desses segmentos.

Ganhar dinheiro na crise escrevendo

ganhar dinheiro na crise
Ser redator freelancer é uma boa ideia de renda.

Outra forma de ganhar dinheiro na crise (e também fora dela) é escrevendo. Isso mesmo!

Se você tem habilidades com a escrita e está disposto a aprender mais sobre “marketing de conteúdo” marketing digital, pode ter uma renda extra ou até mesmo principal como redator freelancer.

Atualmente, é possível ganhar dinheiro como redator freelancer por meio de plataformas e escrevendo para clientes diretos.

Alguns profissionais aproveitam suas habilidades com a escrita e investem no próprio blog, monetizando-o.

Um blog de conteúdo pode ser rentável através da veiculação de anúncios (Adsense e outros) ou por meio de outros meios, como venda de espaço publicitário, posts patrocinados e a venda de produtos (físicos ou digitais).

Outra forma de ganhar dinheiro na crise usando a escrita é escrevendo e-books, que podem ser vendido na Amazon ou em outras plataformas.

Há pessoas que juntam todas essas opções e criam vários tipos de monetização envolvendo a escrita.

Venda de produto digital

Hoje em dia é muito comum a comercialização de produtos digitais (cursos online, e-books, palestras). Por isso, vender produtos digitais é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro na crise.

Existem dois meios de ganhar dinheiro com produto digital. Você pode ser um produtor, ou seja, cria o produto e vende, ganhando todo o lucro da venda.

Além disso, pode disponibilizar para outras pessoas venderem como afiliados, em troca de comissão. É aí que surge outro personagem: o afiliado.

Diversas pessoas hoje em dia ganham dinheiro vendendo produtos (físicos ou digitais) de outras pessoas em troca de uma comissão.

Esses produtos são vendidos por meio de blogs, canais no Youtube, anúncios pagos e diversos meios de divulgação.

Esse blog, por exemplo, indica aos seus leitores produtos afiliados que podem ajudá-los a ganhar dinheiro de diversas formas. É uma forma de obter algum retorno financeiro para a manutenção do blog.

Veja também: Como ser afiliado no Hotmart e faturar alto

Dentre as plataformas de produtos afiliados mais famosas está o Hotmart. Diversos produtos e afiliados cadastram-se na plataforma para fazer negócios.

É por isso que o Hotmart hoje em dia, bem como outras plataformas semelhantes, é conhecido como meio de ganhar dinheiro.

Se quiser saber, gratuitamente, como iniciar no mercado digital, baixe de graça o E-book: Guia prático para iniciar no mercado digital do absoluto zero. Quero meu E-book

Conserto e manutenção de celular

ganhar dinheiro na crise
O mercado de conserto de celular é muito promissor.

O mercado de conserto e manutenção de celular é um dos que mais crescem. No Brasil, existem cerca de 230 milhões de smartphones até 2019.

Em algum momento, esses aparelhos vão ter algum problema técnico, sendo necessário levar para a manutenção.

Além de ser um mercado com ótimas perspectivas, o custo inicial para começar é baixo e você pode começar em casa mesmo.

Então, se você gosta desse tipo de trabalho, ou seja, de consertar as coisas, o que precisa fazer é um “bom curso de conserto de celular“.

Essas foram algumas dicas nossas para você quer desejar ganhar dinheiro na crise.

Se você gostou, compartilhe com outras pessoas e ajude elas também! Afinal, a situação não está fácil para ninguém!

0Shares

Sobre o autor | Website

Servidora Pública com formação em Recursos Humanos e Redatora com mais de 6 anos de experiência. Adora escrever sobre diversos nichos, mas encara como missão ajudar as pessoas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!